quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Emoção, música, dança e educação marcam abertura do III Seminário para as Relações Étnicorraciais



Aconteceu ontem (24) à noite, no auditório da escola “Placidino Passos”, a abertura oficial do “III Seminário para as Relações Étnicorraciais”, com o tema “A inserção do negro na sociedade brasileira: história, política, arte e educação”. O seminário é promovido pela Secretaria de Educação de Aracruz (Semed), por meio da Comissão de Estudos Afro-Brasileiros (Ceafro), do Setor de Diversidade e tem o apoio da Prefeitura de Aracruz e da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) do Espírito Santo. Durante o evento foram feitas apresentações culturais do Coral Afro Aracruz (Formação Afro) e da CIA de dança Afro de Aracruz. 
O evento faz parte das comemorações ao Dia Nacional da Consciência Negra, que é comemorado no Brasil todo ano, no dia 20 de novembro e também para referenciar a memória do maior lutador pela liberdade de nossa história, Zumbi dos Palmares. A data faz parte do Calendário Escolar do município, como determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, e a Lei 10.639/03, que estabelece a obrigatoriedade do ensino da História e Cultura Afro-brasileira e Africana na educação do Ensino Fundamental e Médio nas instituições de ensino do município.


O grupo entende ser um importante passo dado pela Prefeitura de Aracruz, visto que, esta cidade possui um composição racial variada e medidas desta natureza devem ser estimuladas para que se diminua as desigualdades raciais e de outros gêneros no município.

COMPONENTES GRUPO 01 - POLO ARACRUZ


Simonton Moreira de Freitas/Marcos Maciel Barreiros/Aristenia Mancini Martin/Denise Ferreira de Araújo/Rosa Eliane Cardoso/Soleniete Marinho/Alessandra Tellis Gonçalves/Alan de Morais Alves

Notícias Blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...